7 Motivos Pelos Quais Você Deve Beber Café Todos os Dias


7 Motivos Pelos Quais Você Deve Beber Café Todos os Dias

Você é igual à maioria das pessoas? Você acorda e bebe aquela xícara de café para te ajudar a despertar?

Se você é uma dessas pessoas, você sabia que há vários benefícios em beber café? Eu não conhecia os benefícios do café até pouco tempo atrás. Então, eu percebi que se eu não conhecia estes benefícios, outras pessoas que têm este hábito talvez não conheçam.

Por isso, eu decidi escrever este artigo, para falar dos sete melhores motivos para beber café.

Aqui estao as 7 razoes porque deve beber cafe de manha, a tarde e a noite!

1 - Aumenta a Energia

Sabe aquela xícara de café que você toma de manhã, para te ajudar a acordar? Bem, ela possui mais benefícios do que você imagina.

O café realmente contribui para aumentar a sua energia. Porque ele contém cafeína, que melhoras as suas fontes de energia. A cafeína entra na sua corrente sanguínea e bloqueia a adenosina. Quando a adenosina é bloqueada, libera norepinefrina e dopamina, que ajuda o corpo a produzir energia.

O que mais um trabalhador ou uma dona de casa poderia querer? Todo mundo precisa de energia, então sente-se e relaxe pela manhã tomando uma boa xícara de café, porque irá te ajudar a ter energia pelo resto do dia.

2 - Perder Peso

Emagrecer com cafe
Quem não gosta de ouvir as palavras “perder peso”, não é mesmo?

Bem, o café faz exatamente isso. Uma vez que contém cafeína, ele te ajuda a perder peso.

Existe um produto chamado Fit Caffeine. Um café instantâneo saudável com uma mistura de ervas naturais e frutas. Em seguida, ele é combinado com Arabica Black da melhor qualidade. A maior vantagem deste produto é que ele é 100% seguro, natural e eficaz e tem um ótimo sabor.

O Café Instantâneo Fit Caffeine irá te ajudar a perder peso muito mais rápido. Por isso, se você gosta de café, eu recomendo Fit Caffeine.

3 - Diminui o Risco de Diabetes

Todo mundo conhece alguém que tem algum tipo de diabetes. Segundo pesquisadores, o café pode ajudar a reduzir o risco de diabetes do tipo II.

Foi confirmado que pessoas que bebem café têm uma menor chance de adquirir Diabetes Tipo II.

Pesquisadores de Harvard monitoraram mais de 100 mil pessoas por quase 20 anos. Eles descobriram que aqueles que aumentaram o seu consumo de café para mais de uma xícara por dia tinham uma chance de 11% menos de desenvolver Diabetes Tipo II.

4 - Depressão

Deprimido ou com depressao

Café ajuda a combater a depressão.

Mais uma vez, todo mundo conhece alguém que sofre de depressão. O café reduz as suas chances de ser uma dessas pessoas.

A depressão é uma doença grave que toma conta da mente da pessoa e as coloca em um estado permanente de mau humor, mas o café parece deixar todos felizes. Assim, Folgers está certo quando diz que “a melhor parte de acordar é ter Folgers na sua xícara”.

Talvez se mais pessoas tomassem uma xícara de café pela manhã, não teriam tantas pessoas deprimidas.

5- Câncer (Cancro)

Pessoas que bebem café parecem ter também uma menor chance de desenvolver câncer. Isto é muito importante, já que o câncer é a principal causa de morte no mundo.

Por isso, se existem casos de câncer na sua família, eu recomendo que você comece a beber café, se você ainda não tem esse hábito. Isso poderia potencialmente diminuir as chances das pessoas desenvolverem câncer em todo o mundo, apenas bebendo uma xícara de café por dia.

6 - Melhora o Desempenho Físico

Duas mulheres a caminhar

Como a cafeína está presente no café, o café ajuda a melhorar o seu desempenho físico ao longo do dia. A cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais para as células de gordura para quebrar a gordura corporal.

Ela também libera epinefrina, um dos hormônios responsáveis pelo mecanismo de luta ou fuga. Ele permite que as células de gordura se quebrem, produzindo energia para você encarar o seu dia.

É por isso o que você precisa tomar uma xícara de café 30 minutos antes de ir para a academia. Isso melhora significativamente o seu desempenho durante os treinos.

7 - Ajuda a combater a demência e a doença de Alzheimer

Como as pessoas estão vivendo mais, não é surpresa que a demência e o Alzheimer estão em ascensão e ainda não existe cura para nenhuma dessas duas doenças. No entanto, algumas coisas podem ser feitas para impedir o seu desenvolvimento.

A maioria você deve conhecer, como comer alimentos saudáveis e praticar exercícios, mas uma vai te deixar surpreso.

Foi comprovado que beber uma xícara de café por dia ajuda a reduzir o risco de demência ou doença de Alzheimer. O risco de desenvolver a doença de Alzheimer diminui em 65% se você beber uma xícara de café por dia.

É incrível que algo tão simples como beber uma xícara de café pode ajudar a reduzir o risco de doenças relacionadas à memória.

O café não é tão ruim quanto as pessoas imaginam. De acordo com várias pesquisas e estudos, os benefícios do consumo de café superam as desvantagens. Estudos mostram que a cafeína evita inflamações no cérebro, que podem iniciar uma reação em cadeia que dá início ao declínio cognitivo da mente.

É importante lembrar que estes são apenas alguns benefícios. Existem vários outros benefícios e também vários outros motivos pelos quais algumas pessoas não devem beber café ou consumir cafeína.

Se você gostou destas informações, quer saber mais ou fazer um comentário, por favor, entre em contato.

Quin Amorim

Curta e compartilhe!